Acessível, moderna e eficiente: durante a pandemia estamos atendendo também por telemedicina, nas seguintes modalidades:
TELECONSULTA: realizada entre médico e paciente, sem exame presencial, com a possibilidade de prescrição de tratamento, solicitação de exames e outros procedimentos, bem como emissão de atestados e relatórios.
TELEORIENTAÇÃO: para que médicos realizem orientação à distância a seus pacientes e com possibilidade de encaminhamento, caso necessário.
TELEMONITORAMENTO MÉDICO: ato médico para monitoramento ou vigilância à distância de parâmetros de saúde e/ou doença.
TELEINTERCONSULTA: avaliação profissional solicitada pelo médico que assiste o paciente.
TELECONSULTORIA: entre médicos, exclusivamente para troca de informações (clínicas, laboratoriais e de imagens) e opiniões, para auxílio diagnóstico ou terapêutico.
Prepare-se para o seu TELE ATENDIMENTO PERFEITO:
A telemedicina proporciona oportunidades inéditas, e para proporcionar a melhor experiência, vamos sugerir alguns detalhes importantes:
Agende a consulta com antecedência e no horário mais conveniente para você! Nossa equipe está preparada para te ajudar a encontrar o melhor horário!
Tente testar antes a conexão e o link para a teleconsulta. Conecte pelo menos 10 minutos antes do horário marcado! Esses minutos ficam para sua ambientação.
Organize receitas de óculos, relatórios médicos, exames de imagem, laudos de exames - recentes e antigos. Os envie com antecedência em arquivos de qualidade. Isso vai permitir conhecimento da sua história médica! Faça uma lista dos medicamentos que você usa, incluindo nome, dosagem, horários.
Prepare para levar na consulta uma lista com os seus sintomas, com a data de quando começaram; fatores que causam, agravam e aliviam os sintomas; tempo de duração das sensações e fatores associados ao sintoma. Anote também outros diagnósticos, alergias e sintomas.
Durante a consulta médica, faça anotações dos pontos mais importantes que forem conversados, os novos rumos do tratamento, as explicações e principalmente, as medicações, horários e dosagens.
Organize o seu histórico familiar médico! Informe qualquer ocorrência de doença na família, e se outros familiares apresentam manifestações similares às que você apresenta, ainda que as intensidades sejam diferentes. Se você quiser, familiares que conhecem a história da doença familiar ou familiares afetados com a mesma patologia podem também participar da consulta, se for do seu interesse.
Pacientes idosos e menores de idade devem estar acompanhados por um responsável, pois estes podem não ter o discernimento ou conhecimento para entender as explicações e orientações do médico.
Não termine a consulta com dúvidas; todas as questões devem ser esclarecidas. Esclareça o seu diangóstico e tratamento, qual é a gravidade da sua doença e como você deve proceder.
Não se intimide! A consulta é sua. Pergunte tudo que precisar, peça para repetir, tire dúvidas. Lembre-se: o foco é você. Você merece toda atenção.
Aguardamos você!
Agendamento por Whatsapp ou Tel 31 3226 4882
atendimento@inret.com.br